sexta-feira, 5 de julho de 2019

Na ANTAQ, Jesus Sérgio pede normalização do abastecimento de combustível em Porto Walter e Marechal Thaumaturgo

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) esteve juntamente com a deputada federal Jéssica Sales (MDB) e o líder da Bancada Federal do Acre, senador Sérgio Petecão (PSD) reunido com o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquiviário (ANTAQ), Mário Povia, para apresentar a difícil situação de desabastecimento de combustível na região do Juruá, mais especificamente nos municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Ocorre que desde a explosão da embarcação no rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, no último dia 7 de Junho, as embarcações ficaram proibidas de transportar combustíveis, o que gerou um desabastecimento em Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

A medida adotada pela ANTAQ foi para cumprir as exigências quanto ao acondicionamento de gasolina e diesel, antes feito em bombonas de plástico e transportados em barcos de madeira, sem as exigências de segurança.

As medidas adotadas pela ANTAQ, após o sinistro, gerou prejuízos a população de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, pois sem combustível não era possível manter o funcionamento de serviços básicos, nem o envio de gêneros alimentícios e de primeira necessidade.

Jesus Sérgio, Jéssica Sales e Petecão realizaram um relato minucioso das condições enfrentadas nas cidades acreanas com a determinação da ANTAQ. Mário Povia, em consenso com a Diretora de Fiscalização e Coordenação das Unidades, Gabriela Costa e o Superintendente Regional em Porto Velho, Paulo Sergio Cunha, decidiu flexibilizar as medidas, a fim de evitar o colapso nos municípios acreanos.

O diretor geral da ANTAQ determinou a suspensão temporária das medidas normativas apresentadas para possibilitar o reabastecimento das cidades, até que seja finalizado o processo de registro das empresas e a regularização das instalações adequadas exigidas pelo órgão regulatório.

Jesus Sérgio agradeceu ao gestor da ANTAQ em suspender a decisão e informou aos munícipes que a situação será resolvida a partir desta quarta-feira (3 de Julho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário