sexta-feira, 5 de julho de 2019

Em missão, Jesus Sérgio debate acordos de exportação entre o Brasil e o Peru


O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) participou neste fim de semana da Missão Oficial da Câmara dos Deputados no Peru, na cidade de Arequipa. O deputado, que é 2º vice-presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Peru, esteve presente no “I Foro de Integración Rumbo al Bicentenario Macro Región Sur”, que reuniu diversas lideranças políticas do Acre e de Rondônia, além das cidades de Arequipa, Moquegua, Tacna, Puno, Cusco e Madres de Dios.

Durante o encontro, diversos acordos de exportação foram debatidos, além do estreitamento das relações comerciais entre os dois países latino-americanos. As autoridades peruanas externaram o desejo de melhorar a relação comercial com o Brasil, principalmente com o Estado do Acre, por causa da sua posição geográfica.

 “A nossa missão como deputado federal é ir buscar melhorias na parte de estrutura, para que essa relação comercial ocorra de forma satisfatória para os dois países, por isso, vamos conversar com o Ministério de Agricultura e também com a Receita Federal, para que os produtos possam sair do Brasil em direção ao Peru e vice-versa, proporcionando assim uma relação comercial segura e estável”, destacou Jesus Sérgio.

O deputado Jesus Sérgio destacou ainda a importância da Rodovia Interoceânica, pois é uma via importante que liga o Brasil aos portos peruanos no Pacifico, vista como estratégica para a entrada e saída de produtos entre o Brasil e o Peru. “Foi um encontro positivo e agora é continuar junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal, para que juntos possamos desenvolver as exportações entre o Brasil e o Peru, possibilitando o crescimento comercial tanto no Acre, quanto no Peru. Pois um comerciante acreano pode comprar produtos mais baratos oriundos do país vizinho, do que do Sul do Brasil”, disse Jesus Sérgio.

Participaram ainda do evento o vice-governador do Acre, Major Rocha, além do deputado federal Manuel Marcus e representantes do Equador, Israel, México e Estados Unidos do América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário