sexta-feira, 5 de julho de 2019

Jesus Sérgio ocupa o segundo lugar entre os deputados federais do Acre mais produtivos na Câmara dos Deputados

Em seu primeiro mandato de deputado federal, Jesus Sérgio (PDT) é avaliado o segundo mais produtivo da Bancada Federal do Acre, na Câmara dos Deputados. Os dados são contabilizados a partir do dia 04 de fevereiro, data da posse, até 30 de abril e foram publicados pelo site Expresso Amazônia. As informações foram extraídas do Portal da Transparência da Câmara dos Deputados.

"Segundo dados do Portal de Transparência da Câmara, nas missões primordiais atribuídas aos parlamentares eleitos pelo povo para legislar e fiscalizar o poder Executivo, a segunda posição em desempenho da bancada vem sendo disputada de maneira acirrada pelos deputados novatos Jesus Sérgio (PDT) e Mara Rocha (PSDB), com o primeiro (Jesus Sérgio) voltando a ocupar a vice-liderança no terceiro mês da legislatura", diz trecho da reportagem.

Segundo levantamento, Jesus Sérgio apresentou 33 propostas legislativas, sendo 13 projetos de lei e inúmeras reinvindicações e sugestões apresentadas por meio de Requerimentos, Indicações, Ofícios e um discurso. Além disso, soma-se ainda o desempenho do parlamentar como titular em duas comissões permanentes e suplente numa terceira.

Jesus foi nomeado titular das Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e a de Serviços e a de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia e suplente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

“Nesta semana fui citado, novamente, como o segundo parlamentar mais produtivo da Bancada Federal do Acre. O sentimento é de gratidão a Deus e ao povo do Acre que me confiaram este mandato. O reconhecimento é fruto de muito trabalho e dedicação e também do empenho de nossa equipe de assessores que não medem esforços para dá resolutividades às demandas que chegam ao nosso gabinete”, agradeceu o pedetista ao afirmar que seguirá empenhado em representar e defender os interesses no Acre em Brasília (DF).

Fique por dentro do ranking geral de produção e desempenho dos deputados federais do Acre

Segundo dados do Portal de Transparência da Câmara, em primeiro lugar, aparece a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), vice-líder de seu partido, com 67 propostas legislativas, 38 discursos e titular em três comissões permanentes. Jesus Sérgio aparece logo na sequência, em segundo lugar, com 33 propostas legislativas, seguido por Mara Rocha (PSDB) que apresentou 30 propostas.

Em quarto lugar, aparece Alan Rick como o mais assíduo com 41 presenças em plenário durante as 45 votações da casa. Ele apresentou 20 propostas legislativas. Em quinto lugar, a deputada Vanda Milani (Solidariedade), titular em três comissões permanentes e vice-líder de seu partido, com oito propostas legislativas e em sexto lugar, o deputado Manoel Marcos (PRB) com seis propostas e participação em comissão permanente. Jéssica  Sales apresentou três propostas e Flaviano Melo apresentou duas propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário