segunda-feira, 28 de março de 2016

Jesus Sérgio realiza visita de fiscalização em hospital de Jordão e promete buscar melhorias junto a Sesacre

Jesus Sérgio realizou uma visita ao município do Jordão, na quarta-feira, 16 de março de 2016, para verificar as condições de trabalho e denúncias de que o Hospital, encontrava-se abandonado, em meio ao caos.

Na visita, algumas constatações foram feitas in locu, entre elas a do serviço de acolhimento, que é um dos melhores nas Unidades de Saúde do Estado já visitadas pelo parlamentar; a unidade está limpa, tanto na parte interna como externa; há poucos pacientes, demonstrando que alí a atenção de saúde básica está funcionando, com visitas dos agentes comunitários de saúde nos bairros da cidade; há bastante medicamentos, material médico hospitalar, materiais de limpeza, dentre outros, coisas que em outras unidades de saúde, em minhas visitas não pude constatar.

“Conversei com o médico e toda a equipe de plantão, que se mostraram pessoas atenciosas e comprometidas com a saúde das pessoas”, disse Jesus Sérgio ao destacar que há muito o que ser feito ainda para melhorar o atendimento à população jordanense, como reforma e ampliação da Unidade, melhorando as condições da sala de parto, cozinha, lavanderia, reservatório certo para a acomodação do lixo hospitalar, que já está previsto em uma planta.

Jesus Sérgio afirmou ainda que pretende conversar com o Secretário de Estado de Saúde para que agilize todo esse processo, bem como a contratação de um profissional radiologista para a Unidade. “Estamos compromissados com a Saúde do povo de Jordão e sempre lutaremos por essas causas, pois para isso fui eleito”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário