terça-feira, 1 de março de 2016

Jesus Sérgio denúncia descaso e falta de investimento em telefonia e internet em municípios isolados


Em seu discurso realizado nesta terça-feira, 1º de março, o deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) repudiou os péssimos serviços de telefonia móvel e fixa e internet nos municípios de Jordão, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa do Purus e Porto Walter.

Segundo o parlamentar, a situação enfrentada pela população desses municípios está insustentável, já que o problema tem sido frequente com ausência de sinal e os munícipes chegam a ficar por mais de 10 horas sem comunicação. Para cobrar maior celeridade por parte do Governo do Estado, o parlamentar apresentou nesta terça (1º de março) uma Indicação ao Governador Tião Viana cobrando providências e investimentos naquelas localidades.

Jesus Sérgio citou ainda a situação de Jordão que deixa de movimentar cerca de R$ 1 milhão em virtude da ausência de uma agência bancária naquele município.

“Em municípios como Jordão não tem como ser instalada uma agência bancaria porque não oferece uma internet de qualidade. Para receber seus salários, as pessoas são obrigadas a recorrer ao município de Tarauacá. O comércio do município perde a circulação de mais de R$ 1 milhão. Peço que o Governo do Estado se sensibilize com essa situação que enfrentam os municípios mais afastados. É inadmissível que o povo continue padecendo com a precariedade dos serviços e a falta de investimento”, destacou na tribuna da Aleac.


Nenhum comentário:

Postar um comentário