quarta-feira, 30 de março de 2016

Jesus Sérgio e Chico Batista fiscalizam maternidade de Tarauacá e constatam precariedades

O deputado Jesus Sérgio (PDT) e o ex-vereador Chico Batista (PP) visitaram na manhã do dia 14 de março a Maternidade Ethel Muriel Geddis, em Tarauacá, e constataram a situação de abandono e descaso naquela unidade, por parte do poder público.

A visita foi realizada, após uma série de denúncias realizada pela população. Foi constatado as seguintes precariedades na unidade: falta de medicamentos, enfermaria sem iluminação, chove dentro da unidade, rachaduras, ar condicionado sem manutenção desde novembro do ano passado e algumas partes do prédio com goteiras e infiltrações.

De acordo com os funcionários, o quadro está defasado e a unidade hospitalar atende com apenas um anestesista. Outra reclamação foi de baixos salários e sobrecarga de trabalho.  A categoria pediu a contratação de profissionais que passaram no concurso.

Outro reclame foi de que os pacientes em estado mais graves, enviados a Cruzeiro do Sul, sofre com a demora no atendimento do TFD, que não estaria funcionando adequadamente ocasionando sobrecarga de atendimentos.

Em reunião com o governador Tião Viana realizada na tarde da terça-feria, 29, Jesus Sérgio apresentou a reivindicação, onde o governador se comprometeu reforma estrutural e compras de equipamentos e contratação de funcionários.









https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário