quinta-feira, 10 de março de 2016

Deputado Jesus Sérgio e Vereadora Janaína se unem em prol da instalação de Unidade Prisional em Tarauacá



O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) e a vereadora Janaína Furtado (Rede Sustentabilidade) estiveram reunidos com representantes das famílias das mulheres tarauacaenses que cumprem pena no presídio feminino de Cruzeiro do Sul. As famílias reivindicam a instalação de uma Unidade Prisional Feminina em Tarauacá, para que as mulheres possam cumprir suas penas próximos de suas famílias.  A reunião ocorreu na tarde do último sábado, 5 de março.

As famílias relataram que desde o ano passado, a justiça de Tarauacá, determinou que o Estado deveria construir a unidade ou locar um espaço para instalação da mesma. O que até hoje não aconteceu. 

Os familiares reclamam o fato das detentas estarem presas Cruzeiro do Sul, o que dificulta a realização das audiências e até o direito de cumprirem penas no semi-aberto. "As famílias, especialmente as mães, em sua maioria pobres, passa m por todo os tipos de dificuldades quando vão visitar uma das mulheres presas. Se elas cumprirem penas aqui o drama dessas famílias vai diminuir", destacou a vereadora. 

Após ouvir os relatos das famílias,o deputado Jesus Sérgio afirmou que estará atuando em parceria com a vereadora Janaína para contribuir o mais breve possível para solucionar o problema. Ele aproveitou para informar as famílias que esteve reunido com o gestor do Iapen, que assegurou recursos para locar um imóvel para funcionamento provisório da unidade em Tarauacá.

"Antes de vir para Tarauacá procurei o Doutor Martin Hussel, Diretor do IAPEN, e ele me disse que o estado no momento não tem condições de construir um espaço. Porém tem recursos para locação. "Eu mesmo vou procura juntamente com a Janaína, um local que possa ser alugado e readaptado para instalação dessa unidade prisional feminina em Tarauacá" garantiu Jesus Sérgio.

Ao final da reunião foi acordado que, em breve, o deputado e a vereadora farão uma visita ao presídio feminino em Cruzeiro do Sul para conversar com as mulheres de Tarauacá que estão cumprindo pena no local. Informações e fotos da Ascom/vereadora Janaína Furtado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário