terça-feira, 22 de março de 2016

Em Jordão, Jesus Sérgio reúne pescadores para criação de Colônia de Pescadores; evento contou com a presença do superintende da pesca


Dr. Samir Pinheiro reunido com pescadores jordanenses
Atendendo ao pedido do deputado estadual, Jesus Sérgio (PDT), o superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura, Dr. Samir Pinheiro, deslocou-se ao município do Jordão nos dias 18 e 19 de março, para instruir como criar e/ou regularizar a Colônia de Pescadores de Jordão, bem como prestar assistência técnica aos piscicultores. O encontro ocorreu na última sexta-feira, 18, no auditório do Craes, em Jordão. 

O evento contou com a presença do prefeito Elson Farias, que assegurou assistência jurídica/técnica para regularização da Colônia. Um dos pontos altos da reunião foi quanto ao pagamento do seguro defeso, que será pago aos pescadores jordanenses, tão logo, seja regularizada a Colônia de Pescadores. 
Até que todo o processo seja concluído, 50 pescadores receberão a carteira para que possam usufruir dos benefícios, informou Samir Pinheiro. Com a regularização, os piscicultores poderão ter voz ativa na discussão de políticas publicas e planejamento para o setor.

Samir Pinheiro falou sobre emissão de carteira de pescador, em Jordão
Samir Pinheiro informou ainda que o Ministério disponibilizou uma retroescavadeira PC DOSAN para o programa de piscicultura do município. 
O superintendente Samir destacou que com a regularização da Colônia, políticas de fomento e incentivo da atividade pesqueira serão levadas ao município. Entre elas: instalação de um fábrica de gelo, mercado de peixe, aquisição de caminhão frigorifico para transporte de pescado e canoas com motor, dentre outros benefícios.

Ao encerrar o encontro, Jesus Sérgio agradeceu o empenho do superintendente, Samir Pinheiro. “Quero manifestar meu sincero agradecimento ao doutor Samir Pinheiro que não mediu esforços para ajudar os pescadores jordaneneses. Desde a primeira visita que o fiz, ele colocou o ministério à disposição e esteve sensível a situação dos pescadores, tanto que fez questão de conhecer a realidade e estar aqui para compartilhar conhecimento técnico e esclarecer as principais dúvidas dos ribeirinhos. Isso mostra o quanto estamos empenhados em buscar melhorias para o município”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário