segunda-feira, 14 de março de 2016

Aleac realiza sessão solene em homenagem as mulheres acreanas,

Nesta quinta-feira (10), o Poder Legislativo realizou uma sessão solene para saudar as mulheres acreanas pela passagem do Dia Internacional da Mulher. O evento contou com a participação massiva de mulheres trabalhadoras, do parlamento, secretárias de estado e lideranças da causa feminista.

O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) destacou a importância e o valor da mulher na sociedade. "Quero externar meu respeito às mulheres acreanas que são guerreiras e incansáveis. Elas são dotadas de uma capacidade incrível,  possuem dons e capacidade de realizar inúmeras tarefas, de amar e de cuidar, dons esses dados e inspirados por Deus. A vocês, mulheres, meu respeito e admiração".

A deputada Doutora Juliana (PRB) enfatizou que as mulheres descritas na Bíblia fortalecem as mulheres dos dias atuais para continuarem a sua jornada. “Desde a fundação do mundo, Deus já tinha o olhar voltado para a mulher. As mulheres bíblicas nos inspiram para continuar a nossa luta. Grande foi a preocupação de Deus quando, no início, formou tudo, mas o homem estava triste. Então ele criou a mulher”, pontua.

A juíza da Vara de Proteção à Mulher, Shirlei Hage, frisou que o Poder Judiciário acreano tem dado celeridade às medidas protetivas. Entretanto, nem todas as mulheres vítimas de violência denunciam os agressores.

“Estou feliz pela homenagem às mulheres e gostaria de trazer um pouco do papel que o Judiciário tem desempenhado. Nós lutamos a cada dia para que essa violência seja minimizada e o agressor receba a devida pena. Procuramos dar também a medida protetiva quando nos chega o pedido”, destaca.

A sessão foi requerida pelo deputado Jenilson Leite (PCdoB). Em seu discurso, ele destacou que a Aleac não poderia se furtar de homenagear as mulheres acreanas. Ele citou que cada mulher tem sua importância na sociedade em que está inserida.

“Quero dizer que esta Casa tem um papel fundamental na vida dos acreanos e não poderia deixar de trazer aqui as mulheres brancas, negras e índias. Cada uma com sua luta, sua história, seu exemplo para a sociedade”, disse o deputado comunista. Fonte: Aleac


Nenhum comentário:

Postar um comentário