quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Lei, de autoria de Jesus Sérgio, que regula o uso de celulares em sala de aula entra em vigor no Acre



Lei estabelece regras para uso de celular dentro da
sala de aula em escolas públicas (Foto: jornalaconteceu.com)
Foi sancionado nesta quarta-feira, 30 de dezembro de 2015, a Lei Nº 3.109 de autoria do deputado estadual Jesus Sérgio (PDT), que estabelece critérios para o uso de aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos (smartphones e tablets) nos estabelecimentos de ensino público e privado estadual.

A Lei prevê que o uso fica liberado mediante desenvolvimento de atividades pedagógicas.   Nos demais espaços, pode ser usado em “modo silencioso”. Caberá à direção da Unidade Escolar adotar medidas que visem à conscientização dos alunos sobre a interferência do telefone celular nas práticas educativas, prejudicando seu aprendizado, a interação no ambiente escolar e sua socialização. Caberá ainda a direção escolar fixar avisos em locais visíveis nas salas de aula, bibliotecas e demais espaços.

Segundo Jesus Sérgio, a Lei não veio para proibir, mas, sim, estabelecer regras dentro da sala de sala de aula. Ele possui mais de 20 anos de docência e conhece bem a realidade da sala de aula.

“Devido ao boom tecnológico, a maioria dos estudantes não interagem, nem se concentram no conteúdo ministrado e chegam até a desrespeitar o ambiente escolar e, consequentemente, o professor. Eles usam o celular para interagir nas redes sociais e ainda tem aqueles que utilizam para ouvir músicas e jogos durante as aulas, o que prejudica o aprendizado do aluno sem que eles, sequer, percebam o mal que faz a si mesmo”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário