quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Jesus Sérgio solicita à SEE reforma de escolas indígenas de Tarauacá

Com um mandato voltado para a população, o deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) recebeu, no final do mês de junho, a reivindicação das comunidades indígenas que enfrentam precariedades nas instalações físicas das unidades educacionais de Tarauacá.

Para intermediar o problema e buscar uma solução rápida, o parlamentar apresentou uma Indicação junto à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) que encaminhará o pedido ao governador Tião Viana, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEE), para que possa ser priorizado a reforma das escolas indígenas tarauacaenses.

Além disso, Jesus Sérgio esteve reunido na mesma semana com o subsecretário de educação, José Alberto Nunes (Xaxá), para reforçar o pedido. O gestor se comprometeu a avaliar a situação para que possa ser estudado uma forma de viabilizar o pedido da comunidade estudantil indígena.

Jesus Sérgio destaca que a reforma é de suma importância para o bom funcionamento das escolas, a fim de ofertar melhores condições de trabalho (ensino) e aprendizado da comunidade estudantil. 

Ele citou como exemplo a Escola Estadual Estirão do Caucho, que tem apresentado a urgente necessidade de uma ampla reforma. O pedido irá contemplar também as demais escolas indígenas, que enfrentam problemas estruturais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário