quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Jesus Sérgio solicita compra de aparelho de ultrassom para Hospital de Tarauacá


Atendendo a uma reivindicação da comunidade, o deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentou Indicação ao governador Tião Viana na terça-feira, 25 de agosto de 2015, solicitando a aquisição de um aparelho de ultrassonografia com Doppler colorido destinado ao Hospital Dr. Sanção Gomes, em Tarauacá (Acre), que irá auxiliar no diagnóstico de exames de mamas, tórax, sistema cardiovascular, aparelho urinário, exames obstetrícia, entre outros.

Jesus Sérgio explica que o aparelho de ultrassom usado atualmente é considerado insuficiente para atender a alta demanda, sem contar que o mesmo já se encontra "desatualizado", o que não possibilita a eficácia no diagnóstico de exames.

“Com um aparelho mais moderno será possível agilizar a realização de exames, sem contar que estará também contribuindo para reduzir filas de esperas e evitará o deslocamento de pacientes para outras unidades de saúde”, defendeu Jesus Sérgio ao ressaltar ainda que o pedido foi encaminhado ao governador para que seja adquirido, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) a compra do aparelho para o referido hospital, a fim de ofertar melhor eficácia nos diagnósticos ofertados à população tarauacaense,



Nenhum comentário:

Postar um comentário