quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Deputado quer informações de contratos de obras do governo e atrasos no pagamento de empreiteiras

Depois de receber várias denúncias de funcionários de empreiteiras que estariam com seus salários atrasados, o deputado Jesus Sérgio (PDT) protocolou na manhã desta terça-feira (23 de fevereiro), um requerimento solicitando informações dos contratos vigentes de todas as obras executadas pelo governo do Acre.

“Este requerimento pede informações ao secretário Leonardo Neder, solicitando a relação de todos os contrato vigentes de obras em execução no estado do Acre. Este documento tem como objetivo acompanhar e fiscalizar os prazos e recursos investidos nas obras que estão sendo executadas nos municípios”, diz Jesus.

O deputado que faz parte da base de sustentação do governo também é presidente da Comissão de Obras Pública da Aleac. Jesus alega que precisa das informações “para fiscalizar as empresas e o governo. A reclamação das empresas é que não estão recebendo do governo”, enfatiza.

Jesus Sérgio ressalta que procurou empresários para conversar sobre o atraso no pagamento dos trabalhadores e os empresários teriam informado que não receberam os repasses do governo. “Portanto, não poderiam pagar os funcionários e concluir as obras em andamento”.

Ponte sobre o rio Tarauacá

O parlamentar pediu providências no andamento da obra de recuperação da cabeceira que está parada há mais de um ano. “Encaminhei vários requerimentos ao DNIT, solicitando a execução da obra. Se não for feito nada, a cabeceira da ponte vai cair e a BR-364 vai ser interditada”, afirma Jesus Sérgio.

Segundo ele, “a população que sofre com as péssimas condições da BR vão sofrer mais ainda com o desabastecimento, mas o DNIT não pode fazer nada porque há um convênio vigente do governo do Acre para executar esta obra. Fiz o levantamento do Portal de Transparência e constatei a veracidade”.

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas




Nenhum comentário:

Postar um comentário