quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Deputado quer plano emergencial de segurança para o AC e denuncia situação de abandono em Feijó

Por Dell Pinheiro – dell.81@hotmail.com O deputado do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Jesus Sérgio, usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na última quarta-feira, 17  de fevereiro, para repudiar a criminalidade que atinge Rio Branco e demais cidades do Estado. Vítima da violência, o parlamentar relatou que na quarta-feira, 17, teve seu veículo arrombado, os vidros quebrados e pertences roubados enquanto estava com a família em uma igreja católica.

“Não podemos ser reféns da bandidagem. Todos os cidadãos, e nós, que somos seus representantes, temos que convocar o secretário para apresentar um plano emergencial para todo o Acre. Chega de violência sem que haja do poder público uma resposta firme”, disse o deputado. Ele também comentou que, após esperar quase uma hora pela chegada da viatura policial, acabou desistindo em virtude da demora e da visível falta de aparelhamento das polícias.

Sérgio pediu a união dos parlamentares, a fim de cobrarem essas ações junto ao secretário de segurança Emylson Farias. Na oportunidade, o deputado sugeriu o comparecimento do gestor da pasta à Aleac para prestar contas e esclarecimentos dos recursos aplicados no setor.

Abandono em Feijó

Na ocasião, Sérgio denunciou a situação de descaso que a população de Feijó vem enfrentando. Em sua fala, ele relatou que o vereador Eurico Cordeiro (PDT), de Feijó, veio pedir socorro diante do verdadeiro abandono que enfrenta aquela população.

“Os problemas enfrentados pelos feijoenses são muitos, os mais visíveis são as ruas intrafegáveis, obras abandonadas, matagal e, o pior, a falta de assistência médica, sem contar ainda que, há mais de dois meses, não é feito sequer o roçado nas ruas, que são tomadas pelo matagal. A população está temorosa com a proliferação do mosquito da dengue​”​, salientou o parlamentar.

A má utilização de recursos públicos também foi questionada pelo deputado. “Milhões de reais foram investidos em obras que se encontram abandonadas. Cerca de R$ 470 mil foram gastos na construção do Centro Educativo do Menor, que hoje está se deteriorando, sem sequer ter sido inaugurado pelo governo do Estado. Sem contar, ainda, o Terminal Rodoviário, que também não foi inaugurado e está servindo de ponto de encontro de usuários de drogas. A população da zona rural também tem sofrido com a falta de acesso. Os ramais encontram-se intrafegáveis e os colonos chegam a implorar por socorro e são desprezados pelo poder público”, acusou o parlamentar.

JORNAL PÁGINA 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário