quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Jesus Sérgio reivindica expansão do "Luz Para Todos" às comunidades rurais de Jordão


O deputado Jesus Sérgio (PDT) esteve reunido, em seu gabinete, na manhã de quinta-feira, 1º de outubro, com o sócio-diretor da empresa Etenge, senhor Sérgio Murata, para tratar sobre a expansão do Programa Luz Para Todos em Jordão.

A demanda surgiu após reunião realizada no recesso parlamentar, onde o deputado percorreu alguns municípios e esteve reunido com os moradores de algumas comunidades do município.

Cansados de esperar pela promessa de instalação da rede elétrica, eles pediram que Jesus Sérgio intervissem junto aos órgãos competentes, a fim de agilizar a antiga reivindicação dos moradores.

"Temos que ter um olhar carinhoso e diferenciado pelo Município de Jordão, que dos considerados de difícil acesso, tem a maior dificuldade para alocar os suprimentos e ferramentas necessárias para que qualquer ação tenha êxito. Neste pensamento é que buscamos estas parcerias e reivindicações para que os materiais cheguem a tempo e possam ser realizados os trabalhos da melhor forma possível. Nesta ação do Luz Para Todos, serão beneficiadas 117 famílias em 36 Km de extensão. Tenho certeza que isto muito colaborará para melhoria das famílias de Jordão", enfatiza Jesus Sérgio.

Após buscar informações junto à gerência do Programa Luz Para Todos, em Rio Branco, Jesus Sérgio foi indicado a tratar com o responsável pelas obras, que assegurou que já está sendo realizado o transporte dos postes e demais materiais com destino a Tarauacá e, que na sequência, será realizado o transporte de materiais para Jordão ainda no período invernoso.

“As obras para expansão da rede elétrica está prevista para ocorrer a partir de abril do próximo ano”, assegurou Sérgio Murata, da Etenge.

Jesus Sérgio convidou o representante da Etenge e um engenheiro da empresa para percorrerem as comunidades e ainda avaliar a possibilidade de expandir em 20% a extensão da rede. Foi liberada a expansão de 36 km para Jordão, que beneficiará 117 consumidores. Em Tarauacá, a empresa fará 84 km de rede, que beneficiará 136 consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário