quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Deputado denuncia retirada de máquinas e possível interrupção das obras da BR-364; Jesus reúne com gestor do DNIT para pedir esclarecimentos


Jesus Sérgio em reunião com o representante do DNIT no Acre
Em seu discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça- feira, 27 de outubro de 2015, o deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) tornou pública sua preocupação com a retirada das máquinas, que realizam os trabalhos de recuperação e reconstrução dos trechos críticos da BR-364.

Jesus Sérgio relatou que em visita à sua cidade natal, Tarauacá, percebeu a presença de carretas que, segundo trabalhadores, estariam autorizadas a retirar as máquinas em virtude do fim de recursos financeiros.

Deputado pede reunião com gestor do DNIT para pedir esclarecimentos

Preocupado com a possibilidade da interrupção das obras, o deputado esteve reunido com o diretor do DNIT no Acre para pedir esclarecimentos. De antemão, o deputado lamentou o fato e afirmou que o trabalho já realizado será dado como perdido, caso não seja concluído. 

“Não podemos deixar parar essas obras, isso seria algo inconcebível. A população daquela região não pode ficar prejudicada sem a BR. Muita coisa já foi feita, mas o trabalho precisa avançar”, destacou.
O parlamentar participou de uma extensa reunião realizada na manhã da terça-feira, 10 de outubro de 2015, entre o representante do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Thiago Caetano e os donos das empresas licitadas.

Na oportunidade, os empresários relataram o problema de atraso nos repasses financeiros, motivo que teria provocado a retirada das máquinas dos trechos em recuperação.

“O encaminhamento dessa reunião, da qual eu participei, foi uma reunião de emergência com o governador Sebastião Viana, também ocorrida ontem em seu gabinete, onde o governador articulou, em Brasília, para que os repasses fossem realizados em caráter de emergência. O governador pediu um tratamento especial quanto aos pagamentos atrasados do DNIT envolvendo as obras emergenciais de recuperação da BR-364”, relatou.

Segundo o deputado duas das empresas já haviam concluído o trabalho licitado, mas ainda não receberam os pagamentos. Após essa reunião ficou acertado que as obras vão prosseguir mediante a promessa do governador Tião Viana quanto a liberação dos repasses. “O posicionamento do governador é que a BR não vai fechar, esperamos que ele venha honrar o compromisso com a população”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário