quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Jesus Sérgio pede a inclusão do Acre no Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social

O deputado federal Jesus Sérgio, juntamente com os parlamentares que compõem a Bancada do Acre, estive reunido com o Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, General Luiz Eduardo Ramos,   nesta terça-feira (10).

O coronel Ulysses, da Polícia Militar do Acre, também esteve presente na reunião. Os parlamentares do Acre reivindicaram ao ministro a inclusão do Estado no Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS).

“É necessário políticas públicas eficazes para combater a violência no nosso Estado, por isso, é fundamental o apoio do Ministério da Justiça. Além disso, o Acre é um estado fronteiriço e é preciso monitorar a fronteira que está totalmente desprotegida, facilitando a entrada do tráfico de drogas. E em reunião até com parlamentares de estados do Nordeste conseguimos verificar que o Acre é a porta de entrada do tráfico e o Rio Grande do Norte é a saída para países europeus”, afirmou o deputado.

O ministro, General Ramos, garantiu à Bancada do Acre que levará este pleito ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, pois sabe da importância de investir na segurança pública do Estado. Ainda durante a reunião, os parlamentares acreanos aproveitaram para externar a insatisfação  da não inclusão do Acre na lista das prioridades de implantação de um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), prometido pelo Ministério da Justiça ainda em 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário