quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Jesus Sérgio manifesta apoio à lei que garante direitos aos portadores de Fibromialgia

Em Brasília, o deputado federal Jesus Sérgio manifestou total apoio a aprovação do Projeto de Lei 3010/2019, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Fibromialgia. Em seu gabinete, o parlamentar recebeu, nesta quarta-feira (11), os representantes da Associação Nacional e do Acre dos Pacientes Fibromiálgicos e doenças correlacionadas (ANFIBRO).
Estiveram presentes, o presidente nacional da instituição, Daniel Lenz e a sua vice, Caren Cunha, e os representantes da ANFIBRO no Acre, Lene Queiroz, Rafaela Roque e Jeciele Belmont.
Após ouvir os relatos dos representantes, o parlamentar reconheceu a importância da lei que possibilitará, a milhares de brasileiros, o acesso ao tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O tratamento  exige medicação contínua com antidepressivos e neuromoduladores, fisioterapia e acompanhamento psicológico.
Jesus Sérgio explica que o projeto irá ainda incluir os portadores da fibromialgia no rol de pessoas com deficiência para que tenham acesso aos efeitos legais.
"A falta dessa classificação tem causado inúmeros transtornos aos pacientes, e impedido que tenham direitos reconhecidos como, por exemplo, à concessão de benefícios/afastamento para tratamento médico junto ao INSS. Estamos juntos nesta luta. Estarei se unindo aos demais parlamentares pela aprovação dessa importante matéria", destaca Jesus Sérgio.
A fibromialgia é uma síndrome que se caracteriza por dores por todo o corpo, sensibilidade nas articulações e músculos, fadiga, dores de cabeça, distúrbios do sono e também está relacionada à depressão e ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário