sexta-feira, 1 de abril de 2016

Jesus Sérgio comemora retorno de atendimento na Defensoria Pública de Tarauacá; atendimento quinzenal será realizado por defensor de Feijó

Defensor de Feijó dá início a atendimentos em Tarauacá
Conforme anunciado no começo da semana pelo deputado estadual Jesus Sérgio, foi retomado no início desta sexta-feira, 1º de abril, o atendimento na Defensoria Pública de Tarauacá pelo defensor Diego Victor dos Santos Oliveira. Os atendimentos contemplarão também a população de Jordão.

A população de Tarauacá sofria há quase dois anos sem assistência jurídica gratuita. Desde o ano passado, Jesus Sérgio denunciava a situação de abandono e também vinha intermediando junto ao chefe da Defensoria Pública, Fernando Morais, uma solução para o impasse.

Na última quarta (16 de março) Jesus Sérgio propôs, em reunião, que o Defensor de Feijó atendesse em Tarauacá até que seja realizado o concurso e a imediata contratação de novos servidores para atender a defasagem.

O chefe da defensoria concordou e determinou que os atendimentos ocorram de 15 em 15 dias, nas sextas-feiras. Além disso, mais um assessor será contratado para que juntamente com os servidores já lotados possam dar agilidade aos atendimentos e abertura de processos.

“Estou muito feliz com a retomada dos atendimentos. Esse era um problema que vinha causando muitos prejuízos à população de Tarauacá e de Jordão. Sabemos que essa medida é apenas uma forma de minimizar e tentar dar maior celeridade a causas daqueles que mais necessitam. Estarei acompanhando de perto o andamento desses atendimentos até que seja realizado o concurso público, bem como a imediata contratação de defensor para suprir essa demanda. Quero agradecer ao chefe da Defensoria Pública, Fernando Morais, que se sensibilizou com a situação e pôs fim ao impasse. Por fim, quero dar as boas vindas ao defensor Diego Victor dos Santos Oliveira, que estará auxiliando centenas de famílias carentes de nossa região", destacou Jesus Sérgio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário