sexta-feira, 8 de abril de 2016

Jesus Sérgio convoca deputados para vistoriar obras da BR-364; fiscalização ocorrerá na próxima quinta (14)


Reunião deliberativa reuniu deputados que integram a Comissão. Foto: Agência Aleac

A precariedade da BR-364 esteve na pauta de discussão da Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT), que preside a Comissão, apresentou Ofício a Mesa Diretora da Aleac, convocando os demais pares que integram a Comissão a realizarem uma fiscalização, in loco, nos principais trechos da BR-364, compreendidos de Tarauacá à Sena Madureira.

No inicio desta semana, Jesus Sérgio anunciou que pretende elaborar um relatório detalhada dos trechos mais precários da BR, a fim de sugerir que seja decretado situação de emergência. Segundo ele, se algo não for feito a população da Regional Tarauacá/Envira e Juruá ficará isolada e pode ainda sofrer desabastecimento.

A fiscalização está prevista para ocorrer na próxima quinta-feira, 14, e sexta-feira, 15. Foi confirmado a presença do engenheiro fiscal do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Tiago Caetano, que estará integrando a comitiva de parlamentares da Aleac.

“A BR-364 está acabada. Diante dessa situação, nós vamos fazer uma vistoria acompanhada de um engenheiro do DNIT ou contratar um engenheiro. Do Jurupari ao Massupira foi feito um serviço que não tem consistência. O trecho que sai de Massupira em direção a Feijó tem 9 quilômetros e meio que virou lama”, explicou o presidente da Comissão, deputado Jesus Sérgio (PDT).

Confira no mapa da BR-364, os pontos de maior precariedade, em visita realizada nos dias 31 de março e 1º de abril de 2016 pelo deputado Jesus Sérgio

Mapa detalhado dos pontos de maior precariedade da BR-364/AC


Nenhum comentário:

Postar um comentário