quarta-feira, 13 de março de 2019

NO TRF1, EM BRASÍLIA! Jesus Sérgio e Jenilson Leite apresentam relatório ao desembargador do processo contra o reajuste de energia elétrica

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT/AC) e o deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 12, com o desembargador do Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF), Marcus Augusto de Souza, relator do processo contra a ANEEL, que autorizou o aumento da tarifa de energia do Acre. O encontro ocorreu na sede do (TRF), em Brasília (DF).

Na oportunidade, os parlamentares acreanos apresentaram um relatório minucioso com os principais pontos contrários ao aumento concedido a Eletrobras Acre, agora Energisa, de 21,3%.  Entre os principais pontos questiona-se ainda a aplicação da Bandeira Tarifária, já que o Acre recebe energia elétrica produzida nas Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, onde tem água abundante, mas mesmo assim sofre penalidade com a aplicação da bandeira tarifária imposta pela Aneel.

Jenilson Leite aproveitou a oportunidade para manifestar a indignação popular devido ao aumento abusivo imposto aos acreanos. O parlamentar disse que a população não aguentar pagar uma tarifa exorbitante, que está totalmente fora da realidade financeira das famílias.

Jesus Sérgio aproveitou a oportunidade para reforçar e detalhar alguns pontos citados no documento elaborado por ele, que também foi apresentado ao diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica(Aneel), André Pepitone, em reunião com parlamentares acreanos na segunda-feira (11), na sede da Aneel.

O desembargador do Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF), Marcus Augusto de Souza, assegurou aos parlamentares que estará anexando o relatório ao processo, que deverá ser analisado para apreciação e julgamento da matéria. O processo, aberto pela Defensoria Pública do Estado e a da União - e encabeçado pelo deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) - pede a nulidade do reajuste de energia elétrica no Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário