domingo, 10 de março de 2019

Jesus Sérgio propõe realização de sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade, na Câmara dos Deputados


O deputado Jesus Sérgio (PDT/AC) solicitou, por meio de Requerimento, e a Câmara dos Deputados (DF) aprovou a realização, nesta terça-feira (12), de Sessão Solene alusiva a Campanha da Fraternidade 2019, que terá como tema: "Fraternidade e Políticas Públicas" e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. (Is 1,27).

O objetivo, segundo o parlamentar, é estimular o debate uma vez que a Igreja católica pretende apresentar propostas voltadas para políticas públicas. Segundo ele, o tema é de total interesse da sociedade e dos parlamentares.

"Como representantes diretos dos direitos do povo brasileiro, acredito que teremos a oportunidade de ampliar o debate e despertar para a necessidade da elaboração e execução de políticas públicas que possam ajudar a melhorar a vida das pessoas em todo o país. Trazer esse tema para a discussão do Plenário é fundamental para todos, uma vez que as políticas públicas são as ferramentas para garantir os direitos e reduzir as desigualdades sociais”, destaca.

O parlamentar parabenizou a Igreja Católica no Brasil por desenvolver um papel fundamental ao chamar atenção para o tema: Políticas Públicas. Ele cita, inclusive, que no texto-base da campanha, a sociedade é estimulada a participar ativamente do processo de construção e elaboração de políticas públicas que assegurem os direitos dos mais pobres, por meio da criação de um projeto de lei de iniciativa popular.

A Campanha da Fraternidade, criada em 1962, é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa. Nesta edição, a Igreja Católica buscará chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário