quinta-feira, 21 de março de 2019

Na Anatel, Jesus Sérgio denuncia má qualidade dos serviços de telefonia e internet no Acre

Presidente da Anatel promete reunir operadoras, realizar diagnóstico dos serviços e promover Audiência Pública entre a Bancada Federal do Acre e Operadoras de Telefonia 


Visando a melhoria dos serviços de telefonia e internet do Acre, o deputado federal, Jesus Sérgio (PDT), esteve nesta quinta-feira (21) com o presidente da Anatel, Leonardo Morais, o seu chefe de gabinete, Ronaldo Filho, além do conselheiro do órgão, Emmanoel Pereira, juntamente com a deputada federal, Mara Rocha (PSDB) e o deputado estadual, Sargento Cadmiel Bonfim (PSDB).

Os parlamentares apresentaram o problema, recorrente, enfrentado pela população acreana da má qualidade da telefonia móvel no Estado, bem como os problemas também com o serviço de internet. 

Jesus Sérgio denunciou, ao presidente da Anatel, os problemas de cobertura em cidades como Brasileia, Tarauacá, Jordão e Cruzeiro do Sul e demais que integram o Vale do Juruá. Nessas localidades, o serviço de chamadas e o acesso à internet chega a ficar suspenso por dias, o que tem gerando prejuízos à população.

Em resposta, o presidente da Anatel, Leonardo Morais, garantiu que irá reunir na próxima semana as quatro operadoras: Oi, Vivo, Tim e Claro, para cobrar a melhoria nos serviços de telefonia e internet no Acre.

Além disso, nos próximos dias, a Anatel fará um diagnóstico para saber quais são os principais problemas relacionados aos serviços de telefonia no Estado do Acre para, em seguida, convocar uma audiência entre a bancada federal do Acre e as operadoras de telefonia.

“A população do Acre está cansada diante dos problemas com sinal de telefonia e internet. Os municípios isolados são os mais prejudicados, e viemos até a Anatel cobrar melhorias nesses serviços, pois queremos que o Acre tenha um serviço de qualidade”, disse Jesus Sérgio.

O presidente da Anatel informou ainda que aguarda a aprovação no Senado de uma nova legislação para que a autarquia possa cobrar maior qualidade à prestação de serviços das operadoras. Segundo ele, essa nova legislação possibilitará maior rigor na cobrança dos serviços ofertados pelas operadoras. A matéria já foi aprovada na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário