terça-feira, 26 de março de 2019

Jesus Sérgio pede avanço do Programa Luz Para Todos e o uso de placas solares nos municípios isolados do AC



Em audiência com o diretor do Departamento de Políticas Sociais e Universalização de Acesso à Energia Elétrica, Flamarion Souza Matos, o deputado Jesus Sérgio (PDT/AC) solicitou que o Programa Luz para Todos avance nos municípios isolados e nas comunidades ainda não contemplados.

Segundo Jesus Sérgio, localidades situadas em Tarauacá, Jordão, Feijó, Porto Walter, Marechal Taumaturgo e Santa Rosa não foram contempladas sob a alegação de serem inviáveis economicamente. A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira, 26, na sede do Ministério Minas e Energia.

Jesus Sérgio reivindicou ainda a implantação de usinas fotovoltaicas (placas solares) com capacidade de gerar energia elétrica por meio da luz do sol. Outra solicitação foi quanto à construção de mini usinas de energia elétrica, as PCH (Pequena Central Hidrelétrica) que já funcionam em outras regiões do país, aproveitando o potencial dos rios desses municípios.

O pedetista deverá oficializar as propostas ao Ministro de Minas e Energia indicando as comunidades e as respectivas populações a serem atendidas. Para isso, Jesus Sérgio pretende realizar audiência pública em Tarauacá e Jordão para ouvir a população a respeito do Programa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário