quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

No Ministério da Saúde, Jesus Sérgio anuncia funcionamento da Unacon para 2020

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) esteve nesta quinta-feira (12) reunido com o ministro interino da Saúde (MS), João Gabbardo e com o secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene, para tratar da situação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) no Acre.
Jesu Sérgio apresentou um relatório ao ministro, no qual mostrava que as falhas técnicas e de infraestrura do prédio haviam sido identificadas e já estavam sendo sanadas.  Ele destacou ainda que a unidade no Acre já conta com assistência radioterápica em sua estrutura física, requisito obrigatório exigido pelo Ministério da Saúde.

Alysson Bestene salientou que o Governo do Estado, por meio da Sesacre, já está em fase final de conclusão de alguns reparos e que a Unacon já possui condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de Alta Complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento de todos os tipos de câncer.

A expectativa, segundo Jesus Sérgio, é que a Unacon do Acre entrará em funcionamento dentro de 60 dias para atender até 100 pacientes por dia que estão em tratamento contra o câncer. Isso representa um avanço para a saúde pública do Estado, uma vez que muitos pacientes vão até Porto Velho para realizar o tratamento.

“Nós temos uma excelente notícia para a população do Acre:em breve a máquina para realizar o tratamento de radioterapia entrará em funcionamento. Por dia, 100 pacientes terão acesso ao tratamento. E, com isso, muitos acreanos deixarão de gastar com o deslocamento até Porto Velho para o tratamento contra câncer. O nosso mandato está empenhado em garantir o tratamento adequado aos pacientes na capital acreana e perto de suas famílias”, afirmou Jesus Sérgio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário