sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Jesus Sérgio anuncia resultado Leilão do Linhão que irá expandir os serviços de transmissão de energia elétrica

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) e a Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciaram, com exclusividade, o resultado do Leilão do Linhão ocorrido na manhã desta quinta-feira (19), e que irá expandir os serviços de transmissão de energia elétrica para os municípios de Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.

A empresa que irá comandar a ampliação o Linhão no Acre será a Zopone Engenharia, que faz parte do Consórcio Norte. As obras irão começar em 2020 e serão investidos R$ 300 milhões, que vão ajudar a aquecer a economia dos municípios e gerar novos empregos. Com o linhão funcionando serão economizados R$ 210 milhões por ano, dinheiro que hoje é usado para produção de energia nesses municípios. A economia desse dinheiro vai refletir diretamente na conta de energia das famílias, que vai ficar mais barata e terá um serviço de maior qualidade.

O plano de obras inclui a implantação de duas novas subestações em 230 kV e novas linhas de transmissão conectando Rio Branco a Feijó com 382 km de extensão, e uma segunda linha complementando a conexão de Feijó até Cruzeiro do Sul, com 280 km, totalizando 672 km de novas linhas de rede de transmissão no Acre.

Atualmente a rede de transmissão atende os municípios que estão localizados entre Rio Branco e Sena Madureira, e com a ampliação do Linhão a energia elétrica chegará até a divisa com o Peru, só ficando de fora os quatro municípios isolados: Jordão, Porto Walter, Santa Rosa e Marechal Thaumaturgo.

“O resultado deste Leilão foi uma grande vitória para a população do Acre, pois o setor energético  estava precisando de investimentos e da ampliação da rede. A nossa população paga uma energia cara e recebe um serviço ruim, uma vez que a energia gerada vem de termoelétricas, agora com o Linhão o consumidor pagará uma conta mais barata por uma energia de maior qualidade que ajudará também  a atrair novos investidores para o Estado”, afirmou Jesus Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário