terça-feira, 10 de julho de 2018

Jesus Sérgio cobra do Depasa tratamento de esgoto e poços para Tarauacá

O deputado Jesus Sérgio (PDT) cobrou maior atenção por parte do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) para com a cidade de Tarauacá, em seu discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (10).

Segundo o parlamentar, falta rede de esgoto nas cidades mais centrais do Estado e citou como exemplo a falta de água tratada em Tarauacá. Por conta disso, as pessoas estariam usando água de um igarapé contaminado por esgoto doméstico.

“Está faltando saneamento. As crianças estão tomando banho e as mães lavando roupas em águas de igarapé contaminado por esgotos. Como não há tratamento de esgoto, a água utilizada está contaminada, expondo a saúde das as famílias”, comentou.

Jesus fez um apelo ao diretor do Depasa, Moisés Diniz, o qual já residiu na cidade, para este ir à Tarauacá e verificar cruel situação dos moradores: “Eu peço ao diretor para que ao menos sejam feitos poços artesianos para atender estas comunidades”.

Jesus Sérgio apresentou no ano passado, uma Indicação endereçada ao antigo gestor do Depasa, Edvaldo Magalhães, pedindo providências, porém não obteve resposta. Nesta semana voltou apresentar a problemática e protocolou nova Indicação solicitando serviços de tratamento de esgoto e ainda a perfuração de poços.

Fonte: A Folha do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário