quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Deputado Jesus questiona qualidade dos serviços realizados na BR-364

O deputado Jesus Sérgio (PDT) questionou na sessão desta quarta-feira (8) a qualidade das obras que estão sendo realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na BR-364. Segundo o parlamentar, o serviço que foi executado nos meses de setembro e outubro não é de qualidade.

“A parte que foi feita no verão, que foi um serviço mais demorado de reciclagem e de manutenção de brita, ainda não deu problema nenhum. Agora o trabalho feito em setembro e outubro tem deixado a desejar, em alguns trechos eles usaram apenas o barro para tapar os buracos”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com o pedetista, a chegada do inverno será o teste para saber se o serviço realmente está sendo bem feito. 

“A BR-364 será testada na verdade com a chegada das chuvas, aí sim nós saberemos se de fato o serviço está sendo bem executado, se é de qualidade mesmo. Se o DNIT está trabalhando apenas para garantir o tráfego da rodovia, o serviço está bom, mas, se for o trabalho definitivo o caso é preocupante, sim”, complementou.

Jesus Sérgio frisou que mesmo diante dos problemas a população de Tarauacá está satisfeita com a estrada. “Sempre que falo nesta tribuna sobre essa estrada é porque me preocupo com as obras. Em alguns trechos eles taparam os buracos com barro e isso é errado. Mas além de todos esses problemas tem gente satisfeita com a BR. A população de Tarauacá, por exemplo, está muito contente. Antes se gastava doze horas para chegar no município e hoje gastam apenas quatro horas. Um avanço bastante significativo”, disse.

No Grande Expediente o deputado apresentou uma indicação ao secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, solicitando o pleno restabelecimento do serviço de internet na delegacia de polícia de Feijó, de modo a assegurar a prestação dos serviços no que tange ao registro de boletins de ocorrência, certidão de bons antecedentes e outros documentos.

“Recebi informações de que a falta do serviço de internet se daria por inadimplência do governo. A situação é testemunhada por vizinhos e o público que necessita dos serviços. Já é rotineiro servidores da delegacia de Feijó buscarem sinal de internet na casa de vizinhos para acessar o sistema para então fazerem os downloads dos documentos oficiais. A população está indignada com ausência de condições mínimas para prestação do bom serviço público. Diante disso, venho solicitar o pleno restabelecimento do serviço de internet de modo a assegurar a prestação de serviços daquela delegacia”, afirmou.

Jesus Sérgio também apresentou indicação solicitando ao diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), Pedro Longo, a realização de serviços de sinalização nas principais avenidas e ruas de Tarauacá.

Fonte: Mircléia Magalhães, Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário