terça-feira, 18 de julho de 2017

Jesus Sérgio participa de reunião sobre reabertura de ramais em Tarauacá


O deputado Estadual Jesus Sérgio (PDT) participou da reunião com a prefeita Marilete Vitorino e a equipe responsável pelos serviços de reabertura de ramais, na tarde desta segunda-feira (17), no prédio da Secretaria de Obras. O secretário de Obras, Yan Silva, o de Agricultura Gleicioney Fernandes, de Administração Jamilly Fahart, gerente do Deracre Hugo Oliveira e a Vereadora Veinha do Valmar também participaram da reunião.

Na pauta foram dados encaminhamentos sobre as demandas relacionadas aos trabalhadores e a intensificação das obras. Para dar mais agilidade, a Prefeita Marilete Vitorino determinou que as máquinas pesadas, ao final do dia, fiquem no próprio local de serviço para ganhar tempo. 

Ela deliberou ainda acerca da necessidade do transporte de apoio para levar e trazer a equipe de trabalhadores: operadores de máquinas pesadas, motoristas de caçamba e outros profissionais.

Outra medida adotada foi designar um apontador para acompanhar o cumprimento do tempo regular de trabalho da equipe, bem como registrar a necessidade de hora extra.

O gerente do Deracre em Tarauacá, Hugo Oliveira, informou que aguarda a chegada das  peças para funcionamento das máquinas e também o envio do combustível. O gestor explicou que sem a contrapartida não é possível avançar. Ele se comprometeu a fazer a parte que lhe cabe tão logo tenha as condições, como a contratação de pessoal e combustível. 

O deputado Jesus Sérgio assegurou que irá cobrar do Governo do Estado rapidez na resolução do que foi colocado pelo gerente Hugo Oliveira para que a parceria prefeitura e Deracre possa realmente avançar e a população da zona rural possa finalmente ser beneficiada com as obras de reabertura.

Desde junho, apesar das dificuldades este ano, a prefeitura já conseguiu realizar a reabertura de cinco ramais que inclui: o Ramal do Jaburú, Macaco Preto, Estrema, Floriano e Ramal do 27.

A partir do acordo celebrado entre Estado e Prefeitura sobre a parceria nos serviços de reabertura de ramais no município de Tarauacá, ficou definido que o DERACRE é responsável pela reabertura dos ramais do trecho: Tarauacá/Feijó, e Prefeitura pelo trecho Tarauacá /Cruzeiro do Sul.



Com informações e fotos da Ascom da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário