sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Jesus Sérgio destaca importância de Decreto que cria superintendência do DNIT no Acre; próximo passo será nomeação do superintendente

Com o diretor geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, em Brasília
Deputado estadual e presidente da Comissão de Obras Públicas e Transportes da Aleac, Jesus Sérgio (PDT), comemorou a sanção ao Decreto 8.990, que cria e regulamenta a estrutura nacional do DNIT.

Segundo Jesus Sérgio, o Decreto estabelece dentro da estrutura do órgão a criação da superintendência do tipo C, que será a do Acre. Ele explica que o próximo passo será a nomeação do superintende. 

"A sanção ao Decreto 8.990 representa a queda de uma barreira que retardava o andamento das obras, liberação de recursos e recuperação das nossas estradas. Agora, com autonomia teremos rapidez e respaldo jurídico para pleitear ações do órgão no Acre", destaca Jesus Sérgio.

Jesus Sérgio e o atual diretor do DNIT/AC Tiago Caetano
O parlamentar destaca que o nome mais cotado é o do atual diretor, Tiago Caetano, que, nos últimos anos, está à frente da condução dos trabalhos no Acre e conhece bem os entraves quando o assunto é a liberação de recursos, uma vez que o Acre estava subordinado administrativamente e juridicamente ao DNIT de Porto Velho (RO).

A expectativa é que até a próxima semana seja efetivada a nomeação de Tiago Caetano. Em seguida, uma série de tramites serão coordenados para que seja efetivado a  transição dos processos relativos às estradas acreanas do DNIT de Rondônia para o Acre, bem como a publicação de novos editos para criação da superintendência.

RELEMBRE - Em junho do ano passado, Jesus esteve reunido com o diretor geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, em Brasília, para tratar sobre a instalação de uma unidade administrativa do DNIT e a liberação de recursos para recuperação da BR-364. Pouco mais de seis meses, foi oficializado, por meio de decreto, a criação da unidade no Acre. 

O parlamentar destacou o esforço e atuação do senador Gladson Cameli (PP/AC). Jesus Sérgio lembrou ainda que, na reunião realizada em Brasília, ficou acordado o envio de quatro servidores para o Acre, sendo dois engenheiros e dois técnicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário