quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Jesus Sérgio destaca conquista de servidores públicos com aprovação de PCCR

O deputado estadual, Jesus Sérgio (PDT/AC), destacou a importância da aprovação das Leis que legitimaram o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos do Estado do Acre nesta quarta-feira (22).

“Recebi muitos agradecimentos de servidores que esperavam anos pela regulamentação de suas funções e também por reajustes salariais, que antes precisam ser complementados porque esperavam a mais de 10 anos por aumento salarial. Importante frisar que a aprovação destas leis assegura, sim, um aumento salarial aos servidores públicos e muitos que não tinham um PCCR passou a ter. Isso é ganho para todos. Precisamos ver isso também”, destaca.

Ao falar sobre o aumento de 3% da alíquota previdenciária, Jesus Sérgio explica que tal reajuste é uma exigência do governo federal para que os estados possam reescalonar suas dívidas.
"Eu não gostaria de ter votado o aumento da alíquota, mas não havia outra possibilidade, pois quem está aposentado e quem quer se aposentar um dia precisa saber que o sistema de previdência em todo o Brasil está deficitário. Ou se faz algo agora ou não teremos aposentadoria amanhã".

Por fim, o parlamentar indaga acerca do tema previdenciário e entende que a medida não resolve o problema, mas foi a forma encontrada pelo Estado para cumprir a Lei sem prejudicar os servidores públicos.

“Temos que fazermos uma pergunta: o aposentado merece receber sua aposentadoria? Nós queremos nos aposentar? Se, sim, temos que saber de onde virar o dinheiro para pagar. A meu ver este foi apenas um paliativo, pois que se arrecada é menor o que se paga. É uma conta simples. Importante salientar também que votamos ontem pela fim da aposentadoria dos ex-governadores. O que em outras legislaturas ninguém teve coragem de fazer. Eu sou professor e vou me aposentar como professor. Isso se Deus permitir".

Jesus Sérgio presidiu a relatoria, com parecer favorável, pela aprovação do PCCR’s dos agentes, escrivães, peritos papiloscopistas e auxiliares de necropsia da Polícia Civil e dos Agentes de Atividade Agropecuária, Técnico Agroflorestal e em Defesa Agropecuária e Florestal da Administração Direta e Autarquias e Fundações do Estado do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário