Na primeira quinzena de agosto, Jesus Sérgio havia sido informado, por meio de Ofício, que o prédio provisório, alugado pelo Estado, estaria passando por adequações e, que em breve, estaria apto a receber as detentas dentro das normas de garantias e respeito a pessoa humana.
Desde o início do ano, a vereadora Janaína buscou apoio do deputado Jesus Sérgio na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) para que dialogasse junto às autoridades estaduais.
De imediato, Jesus Sérgio apresentou requerimentos endereçado ao Iapen, realizou - acompanhado da vereadora Janaína Furtado - visita em inloco às detentas e participou de reuniões com o diretor do Iapen, a fim de dar maior rapidez a demanda apresentadas pelos familiares das detentas, que cumprem pena no presídio feminino de Cruzeiro do Sul.
Desde o ano passado, a justiça de Tarauacá, determinou que o Estado deveria construir ou locar uma Unidade Prisional Feminina em Tarauacá num prazo de 180 dias, mas o Governo do Estado havia pedido mais tempo alegando falta de recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário