terça-feira, 14 de junho de 2016

CRUZEIRO DO SUL: Jesus Sérgio participa de debate sobre nova lei de gestão das escolas públicas

Informações e imagem extraídas da Agência Acre
O deputado Jesus Sérgio participou da audiência pública que discuti a nova Lei de Gestão Democrática das Escolas Públicas, em Cruzeiro do Sul. O evento foi realizado na sexta-feira, 10, pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Estiveram presentes os deputados: Antônio Pedro, Daniel Zen, Leila Galvão e a comunidade cruzeirense, constituída por professores, gestores, alunos e pais de alunos.

A iniciativa da Aleac visa colher em todo o estado sugestões para que a nova lei seja feita de forma participativa. Daniel Zen, que é o presidente da Comissão de Educação, contou que no ano passado veio a Cruzeiro do Sul uma comissão para falar sobre o Plano Estadual de Educação e dentro desse plano já havia o objetivo de aperfeiçoar o mecanismo de gestão democrática das escolas.

O coordenador do Núcleo da Secretaria de Educação e Esportes em Cruzeiro do Sul, Charles André Rosas, gostou da iniciativa da Aleac de levar o debate a todas as regionais. “A lei já tem 13 anos e precisava de uma reformulação. Foi a oportunidade que tivemos de inserir propostas ”, avaliou.

O presidente do Sinteac em Cruzeiro do Sul, Edvaldo Gomes, lembrou que a Lei de Gestão foi uma grande conquista dos trabalhadores em Educação e que o Acre foi o primeiro estado do Brasil em que os líderes da categoria puderam escolher seus representantes de forma democrática. As informações são da Agência Acre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário