quarta-feira, 4 de maio de 2016

Jesus Sérgio destaca atendimentos do MDA em Jordão

O deputado Jesus Sergio (PDT) parabenizou o trabalho realizado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Acre (Incra/AC) por meio do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) em Jordão, nos dias 21 ao 29 de abril.

Jesus Sérgio elogiou e gradeceu o empenho da superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Acre (MDA) Jacqueliny Silva e Josenilda Barbalho delegada Federal do Incra, que coordenaram as ações no município juntamente com a prefeitura. 

A equipe formada por profissionais do Incra, MDA, SEPMulheres e INSS realizaram mutirão para emissão de CPF, RG, dar entrada em aposentadorias, pedidos de Carteira de Trabalho e Previdência Social de moradores de Jordão, Seringal Alagoas e Seringal São Luiz.

Jesus Sérgio agradeceu o empenho da equipe e salientou a necessidade de que ações como essas sejam realizadas constantemente nas comunidades do interior do Estado. “Agradeço a todos que se dispuseram a realizar esse trabalho de levar a cidadania ao povo do interior. O bom seria que isso ocorre constantemente”, finalizou.

Nos três dias, foram realizados aproximadamente 1.600 atendimentos. Desse total, foram expedidas 409 carteiras de identidade e outros 401 CPFs. Uma equipe do INSS também ofertou atendimentos e solicitou 180 pedidos de salários maternidade e 120 pedidos de aposentadorias.

Os atendimentos foram realizados no dia 21 no Seringal São Luiz, nos dias 24 e 25 no Seringal Alagoas e 28 e 29 na cidade de Jordão.

O programa ofertou gratuitamente a emissão de CPFs, RGs, atendimento no INSS (para dar entrada em Auxilio Maternidade, aposentadoria por idade entre outros benefícios), fotos, xérox de documentos, tudo de forma gratuita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário