quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Lei de Jesus Sérgio que dá o nome do Dr. Baba ao Hospital de Feijó é sancionada

Foi sancionado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 31, a Lei Nº 3.464, que dá ao Hospital Geral de Feijó o nome do médico Rosaldo Firmo de Aguiar França, o Dr. Baba.

Com efeitos da Lei, agora o Hospital de Feijó passará a se chamar: Hospital Geral de Feijó Dr. Baba - Rosaldo Firmo de Aguiar França. A Lei de autoria do deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) foi proposta logo após o assassinato do médico como forma de homenagear o médico da família, como era conhecido naquela cidade.

Jesus Sérgio lembrou a trajetória de superação do médico da família, como era carinhosamente conhecido, o Dr. Baba. 

"A morte prematura causou grande comoção, pois Doutor Baba era muito querido pela forma como dedicava-se a cuidar de vidas e também pelas ações itinerantes que encabeça para prestar atendimento médico aos ribeirinhos. Com a aprovação dessa Lei, Dr. Baba será sempre lembrado pelas futuras gerações".

O médico Rosaldo Aguiar, o Dr. Baba, 49 anos, foi morto na noite do sábado, 27 de novembro de 2018,  em sua chácara batizada de Holllywood, localizada às margens do Rio Envira, em Feijó. Baba foi alvejado com tiro no peito e ainda chegou a ser levado Hospital de Feijó, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário