quinta-feira, 26 de abril de 2018

Na Aleac, Jesus Sérgio presta homenagem aos Auditores de Controle Externo do TCE


Os Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Acre (TCE) foram homenageados em Sessão Solene, proposta pelo deputado Jesus Sérgio, nesta quinta-feira (26).

A Solenidade contou com a presença do procurador do Ministério Público Especial de Contas do Acre, Sérgio Cunha Mendonça, que também recebeu os agradecimentos do autor do requerimento e presidente, em exercício, da Aleac, Jesus Sérgio.

Em nome de todos os auditores externos de contas, o deputado Jesus Sérgio homenageou a auditora Josefa de Oliveira Pereira, que foi uma das primeiras a ingressar na carreira, em 1978. Ainda na ativa, ela agradeceu a homenagem e destacou o importante papel dos Poderes  e a aprovação da Lei Complementar nº 09 de 2016, que promoveu a mudança na nomenclatura do cargo de analista de controle externo para auditor de controle externo e do cargo de auxiliar de controle externo para técnico de controle externo.

Além da auditora Josefa foram homenageados ainda os auditores: Jânio Mário Pereira Santos, Jeanine Likawka Medeiros, Renato Bandeira De Sousa e Guaracy Duarte Moreira, atual presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas. Eles receberam o título de Moção de Aplausos, que lhes foi concedido em reconhecimento pelos revelantes serviços prestados ao Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC).

Em sua fala, o deputado informou sobre o andamento do Projeto de Lei, de sua autoria, que institui o Dia Estadual do Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Acre, o qual encontra-se em fase final de tramitação na Aleac.

A proposta de Jesus Sérgio tem como objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais e ainda incluir a data, já reconhecida nacionalmente, dentro do calendário estadual de eventos do Estado do Acre, a ser comemorada todo dia 27 de Abril.

Confira as imagens da Solenidade em homenagem ao Auditor de Controle Externo do TCE/AC












Nenhum comentário:

Postar um comentário