quarta-feira, 4 de abril de 2018

Jesus Sérgio repudia falta de atuação do Procon junto aos Bancos no interior do Acre

Indignado com o péssimo atendimento dos bancos no interior do Acre, o deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) leu na Tribuna da Aleac, nesta quarta-feira, 4 de abril,  a publicação de um cidadão de Tarauacá (AC) em que denunciava a situação humilhante enfrentada há uma semana para pagar um boleto. 

Segundo o internauta, que chegou a marcar o parlamentar em sua página pessoal, o problema se dá em virtude da falta de dinheiro. Ele relatou que é comum os moradores permanecerem “horas e mais horas na fila de um dos correspondentes do Banco Bradesco, aguardando pessoas fazerem ''SAQUES'', para poder fazer os pagamentos de boletos”, relatou em trecho da publicação lida pelo parlamentar.

O problema, segundo o deputado, vem ocorrendo a anos. Jesus repudiou a falta de atuação do Procon no interior do Estado com relação aos serviços prestados pelos bancos. 

“Não podemos ficar refém deste banco, precisamos de uma resposta do PROCON, pois o órgão tem que atender somente a capital, mas todo o Estado”, disse Jesus que lamentou o fato do órgão fiscalizador não estar dando a devida resposta à população e prometeu tomar sérias providências junto ao Ministério Público. 

“Vou esperar até amanhã, se o Procon não der uma resposta irei entrar com uma ação contra o PROCON e o Banco Bradesco, pois não podemos ficar alheio a essa situação”.

JESUS SÉRGIO APRESENTA LEI QUE REGULA ATENDIMENTOS BANCÁRIOS NO INTERIOR DO ACRE

No final do ano passado, após receber uma série de reclamações dos moradores do interior, Jesus Sérgio elaborou uma Proposta de Lei, que encontra-se em tramitação na Aleac aguardando parecer do relator. O Projeto de Lei visa regular e impor limites no tempo de espera por atendimentos e aplicar severas multas para problemas como a falta de dinheiro e/ou não funcionamento de caixas eletrônicos. 

O Banco Bradesco ganhou a licitação para pagamento de aposentados de todo o país, porém tem sido crescente as reclamações envolvendo sempre a falta de dinheiro e o tempo excessivo por atendimento.

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