quinta-feira, 1 de março de 2018

Na Tribuna da Aleac, Jesus Sérgio repudia morte de jovem e pede mais atenção do secretário de Saúde com pacientes

Ainda consternado com o prematuro falecimento do estudante, Emerson Maia da Silva, o deputado Jesus Sérgio (PDT) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quinta-feira, 1º de Março, para repudiar e pedir mais atenção do secretário estadual de Saúde com os pacientes que buscam as unidades de saúde para atendimento.

O parlamentar relatou que foi procurado pela mãe do jovem para que intervisse junto à direção do Hospital das Clínicas para que um médico realizasse a avaliação do estudante tarauacaense, Emerson Maia, e assim pudesse ser submetido a novo procedimento cirúrgico.

"Não gostaria de fazer essa fala, mas quando você ver uma mãe pedindo ajuda a um deputado para intervir para que um médico faça uma avaliação e depois recebe a notícia que este morreu por ter seu estado agravado sou tomado por esse sentimento de repúdio. Estive lá (Hospital das Clínicas) com minha esposa e vendo a angústia daquela mãe falei imediatamente com a enfermeira responsável e fui informado que o médico só viria na quarta-feira realizar a avaliação. Fica aqui minha pergunta: esse médico só trabalha uma vez por semana? Recentemente o deputado Heitor já repudiou a gestora daquele Hospital, nesta Tribuna, e agora acredito que ele tenha razão porque é visível que falta gestão. 

Deixo aqui minha Nota de Repúdio pela falta de cuidado com a vida, agora àquela mãe está velando o corpo do seu filho e o levando para sepultar em Tarauacá. Não podemos perder o sentimento como seres humanos, se perdemos não há mais razão de viver. Peço que o secretário de Saúde tenha uma atenção maior com aqueles que buscam atendimento quer seja nas Upas, Pronto Socorro ou Hospitais. Sabemos que temos muitos médicos comprometidos, mas também muitos que estão deixando famílias de luto por não cumprirem sequer a carga horária estabelecida, afinal qual médico é contratado para comparecer uma vez por semana no Hospital? Não podemos ficar calados...hoje em nosso Estado parece que a vida não tem mais valor", lamentou Jesus Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário