Procurado pela população de Tarauacá e Feijó (AC), o deputado Jesus Sérgio (PDT) foi informado da ausência do profissional médico perito para atender a população que busca atendimento junto a Unidade do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Com suspensão do atendimento, a população mais humilde será obrigada a se deslocar para cidades mais próximas. A maioria dessas pessoas enfrentam sérios problemas de saúde e outras em tratamento médico e/ou acidentadas e idosos.
De volta à capital, Jesus Sérgio esteve reunido com o gestor do INSS no Acre, Elias Evangelista que informou estar seguindo uma normatização interna, que impede o pagamento de diárias aos profissionais.
“Fui informado pelo gestor do INSS que o médico perito, Dr. Edevaldo reside atualmente em Feijó, era quem se deslocava para Tarauacá e a Assistente Social residente em Tarauacá, da mesma forma se deslocava para prestar atendimento em Feijó, agora ambos impossibilitados, faz com que o atendimento fique inviabilizado devido tal determinação, uma vez que um profissional depende do outro para dar prosseguimento ao processo”.
Para tentar resolver a situação, Jesus Sérgio enviou Ofício N. 46 endereçado ao senador Sérgio Petecão pedindo que o mesmo realize reunião com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha, em Brasília (DF) para buscar uma solução para o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário