quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Deputado Jesus Sérgio contribui para a aprovação do PEE


O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT), membro da Comissão de Educação Cultura e Desporto da Aleac, participou ativamente dos debates temáticos do Plano Estadual de Educação (PEE) para o decênio 2015-2024, realizados no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

O debate proposto pelo deputado Daniel Zen, relator da matéria, contou com a participação de professores, coordenadores pedagógicos, diretores e assistentes administrativos de escolas, que participaram da análise detalhada dos principais pontos do PEE, bem como das metas previstas para educação no Acre para os próximos dez anos.

Para Jesus Sérgio, o debate foi o momento em que os educadores puderam buscar melhorias e as devidas adequações para cada segmento: educação infantil, ensino fundamental, ensino indígena, ensino médio e de jovens e adultos. 

Jesus Sérgio, que possui 20 anos de docência, participou de todas as etapas da discussão, inclusive da audiência conclusiva realizada em Rio Branco, e em Cruzeiro Sul, onde puderam fechar as adequações para o PEE naquela regional. O PEE, que possui 19 metas e 304 estratégias, foi aprovado pelo parlamento estadual por unanimidade e sancionado pelo governador Tião Viana dia 02 de julho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário