quinta-feira, 11 de abril de 2019

Na Receita Federal, Jesus Sérgio reivindica melhorias no atendimento na capital e instalação de unidade na Regional Tarauacá/Envira


O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) esteve nesta quinta-feira (11) reunido com o subsecretário de Arrecadação, Cadastro e Atendimento, da Receita Federal, Frederico Faber, para reivindicar melhorias no atendimento prestado na unidade Rio Branco. Em uma visita a unidade, o deputado constatou a necessidade de investimentos em pessoal e equipamentos para um melhor atendimento ao cidadão acreano.

Jesus Sérgio solicitou ainda a instalação de uma unidade de atendimento da Receita Federal na cidade de Tarauacá, a fim de atender também a população da Regional Tarauacá/Envira.

“As queixas de contribuintes do Acre tem sido frequentes quanto ao atendimento prestado na Delegacia da Receita Federal em Rio Branco. A unidade funciona com equipamentos inadequados para organização do atendimento, o prédio necessita de manutenção. Além disso, o cidadão enfrenta uma morosidade no serviço, que obriga as pessoas a dedicarem horas do seu tempo de trabalho sempre que precisam encaminhar assuntos na DRF Rio Branco. Na semana passada, pude constatar in loco as dificuldades dos cidadãos que procuram esse serviço”, afirmou o deputado.

Na reunião, Jesus Sérgio ressaltou o fato da população da Regional Tarauacá/Envira (Tarauacá, Feijó e Jordão), que conta com cerca de 80 mil habitantes, precisa se deslocar até a Unidade de Cruzeiro do Sul, distante até 300 quilômetros, em busca de atendimento.



Em resposta, Frederico Faber afirmou que tomará providências gerenciais para melhorar o atendimento da unidade da Receita em Rio Branco. Em relação a instalação de uma unidade em Tarauacá, o subsecretário cogitou a possibilidade de firmar uma parceria com a Prefeitura de Tarauacá, pois a Receita pode capacitar um funcionário local para efetuar um autoatendimento ao cidadão. 

Outra opção dada pelo subsecretário é a realização de atendimentos itinerantes da Receita Federal nos municípios onde o órgão não está presente. Ele falou ainda dos canais de atendimento online como uma ferramenta a mais para quem não dispõem de tempo e mora em lugares distantes dos grandes centros.

“A Receita Federal implementou um atendimento online para a população. Temos um chat com funcionários que estão disponíveis para atender via internet. Isso pode ser um agente facilitador para aqueles que têm dificuldades de ir até uma unidade física da Receita”, informou Frederico Faber, subsecretário de Arrecadação, Cadastro e Atendimento, da Receita Federal.

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