terça-feira, 29 de novembro de 2016

Jesus denuncia descaso com os idosos de Tarauacá; idosos estão fazendo "cotinhas" para manter higiene do abrigo

Em seu discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta terça-feira, 29, o deputado Jesus Sérgio (PDT) voltou a denunciar o descaso com os idosos de Tarauacá. Segundo o parlamentar, os trabalhadores do abrigo Novo Hamburgo que prestam serviços estão a quase sete meses sem receber salários. 

O problema, segundo informado pela atual gestão do abrigo, seria em virtude da falta de recebimento de recursos oriundo de Convênio (N°. 05/2015), celebrado entre Secretaria Estadual de Desenvolvimento e a Prefeitura do Município. 

Segundo apurado, a gestora alega o não recebimento dos repasses. Ao solicitar informações junto a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), mediante Requerimento, o parlamentar foi informado que já foi repassado ao município o valor de R$ 80 mil de um montante de R$ 96 mil. 

Indignado, Jesus Sérgio questionou publicamente a destinação e aplicação de tais recursos por parte do município e do motivo do não repasse ao abrigo.

"A situação enfrentada pelo idosos é de total desrespeito. Fui informado semana passada pela diretora do abrigo que os funcionários estão sete meses sem receber. O abrigo está praticamente abandonado e os funcionários estão sendo pagos com diárias pagas pelos próprios Idosos. O salário deles, que já é pouco, metade é repassada ao abrigo e o que resta eles para compra de remédios, alimentação e vestuário, agora tem também pagar diarista porque não se sabe o que foi feito do dinheiro deste Convênio que deveria ser usado para o pagamento de pessoal. Um verdadeiro absurdo!".





Nenhum comentário:

Postar um comentário