segunda-feira, 15 de abril de 2019

Jesus Sérgio anuncia reunião com técnicos do MS para tratar de custeio de jovens vítimas da vacina HPV em SP

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT/AC) anuncia a realização de reunião com os técnicos do Ministério da Saúde para acertar detalhes de custeio das adolescentes e acompanhantes que ficaram com sequelas após, possível reação, à vacina contra o HPV.
Ficou determinado que a cada 12 dias, o Hospital de São Paulo irá receber duas meninas que ficarão internadas para os exames, porém ainda falta acertar as diárias para custeio da hospedagem e alimentação das mães.
“Hoje o TFD garante apenas três diárias. Serão necessárias pelo menos 12 diárias, que é o tempo que as meninas ficarão internadas. Nesta quarta-feira estaremos reunidos novamente desta vez com os técnicos do Ministério para tentar encontrar uma forma de aumentar as diárias. Resolvido isso, iniciará o atendimento das meninas em São Paulo”, explicou Jesus Sérgio.
As jovens devem realizar o exame de vídeo encefalograma, em São Paulo (SP). Elas serão acompanhadas no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP,  na unidade de vídeo Eletro encefalografia - EEG, tendo como responsável o Dr. José Galluci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário