quinta-feira, 4 de abril de 2019

Após reunião com MS, Jesus Sérgio anuncia realização de exames em adolescentes vítimas de vacina contra a HPV

Em resposta a situação das adolescentes que ficaram com sequelas após, possível reação, à vacina contra o HPV, o Ministro da Saúde (MS), Luiz Henrique Mandetta, respondeu oficialmente o deputado federal Jesus Sérgio (PDT/AC), nesta quinta-feira (04), das medidas adotadas, a fim de concluir os diagnósticos. O MS irá realizar nas 11 adolescentes um exame de vídeo encefalograma, em São Paulo (SP).
"Decidimos que vamos levar as meninas para o Hospital das Clínicas de São Paulo (HC/USP – SP), uma vez que identificamos um serviço que tem toda a estrutura para fazer o diagnóstico e se dispôs a apoiar esta investigação. Elas serão acompanhadas no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP,  na unidade de vídeo Eletro encefalografia - EEG, tendo como responsável o Dr. José Galluci", informou o ministro ao deputado Jesus Sérgio.
"Já acertamos a equipe do Dr. Galluci e ficou definido que vamos levar duas meninas por semana, uma vez que o monitoramento deste exame demora de 7 a 10 dias, sendo que elas deverão permanecer internadas neste período. O hospital tem 4 leitos para este monitoramento e diante da urgência vão disponibilizar 2 leitos para o acompanhamento destas meninas", completou Mandetta em comunicado enviado ao parlamentar.
Jesus Sérgio informa que, segundo Ofício enviado pelo MS, o Estado irá arcar com os custos de transporte e alimentação das adolescentes e dos seus respectivos acompanhantes. Enquanto que o Ministério da Saúde (MS) irá arcar com os custos dos exames por meio da Central Nacional de Regulação (CNRAG).
"Fui informado que já está em curso as tratativas, tanto com a SES/AC, SES/SP e o HC e acreditamos que na próxima semana as primeiras meninas já  serão levadas ao hospital", destaca Jesus Sérgio.
RELEMBRE: Em audiência com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, realizada dia 13 de março, Jesus Sérgio aproveitou para cobrar medidas emergenciais quanto à situação das adolescentes que ficaram com sequelas após, possível reação, à vacina contra o HPV no Acre. Em resposta, Luiz Mandetta afirmou que o MS faria nas adolescentes e nas suas respectivas mães, um exame de vídeo encefalograma, a ser arcado pelo próprio Ministério, a fim de concluir o diagnóstico das jovens.
Jesus Sérgio em audiência com ministro da Saúde e  acompanhado do governador do Acre e do secretário estadual de Saude, ocorrida dia 13 de março de 2019

Um comentário:

  1. Gostaria de mais informações
    Há um grupo no Japão que luta e tem muitas informações sobre efeitos danosos sobre a vacina HPV.
    Qual foi o resultado.
    Agradeço a sua gentileza em reportar

    ResponderExcluir