quarta-feira, 3 de abril de 2019

Atendendo reivindicação de Jesus Sérgio, INSS garante envio de médico perito para Tarauacá

Em resposta ao Ofício Nº 014/2019 expedido pelo deputado federal Jesus Sérgio (PDT/AC), no qual reivindicava presença de um médico perito para Tarauacá (AC), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) atendeu a solicitação e informou o envio do perito para realização de atendimentos nos dias 10,11, 24 e 25 de abril.

Jesus Sérgio explica que requereu a presença de um médico perito do INSS no município devido às dificuldades da população tarauacaense em se deslocar a outra cidade para realização de perícia médica. O parlamentar relatou ainda a dificuldade enfrentada por ribeirinhos, pessoas idosas e enfermas da zona rural que chegam a enfrentar dias de viagem em busca de atendimento. O médico perito do INSS também estará realizando atendimentos em Feijó.

“Vejo que a nossa cobrança ao INSS surtiu um efeito positivo e Tarauacá terá um médico perito da Previdência Social durante quatro dias neste mês de abril. Nosso propósito é lutar para ter um perito permanente no nosso município”, afirmou.

Jesus Sérgio reforçou ainda sobre a importância do diálogo entre a Secretária da Previdência e a Gerência Executiva do órgão no Acre para que possam realizar um trabalho conjunto e identificar soluções para minimizar o sofrimento da população daquelas localidades.

O Ofício foi endereçado ao Secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, onde Jesus Sérgio solicita um calendário de atendimentos da Previdência Social, a cada dois meses, de pelo menos três dias, com médicos para realização de perícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário