quarta-feira, 15 de março de 2017

Estudantes indígenas e de baixa renda podem concorrer a bolsa auxílio

Estudantes de baixa renda das instituições federais de educação superior podem concorrer as bolsas de auxílio financeiro (bolsa Permanência) destinado a estudantes indígenas e quilombolas e também aqueles de baixa renda matriculados em cursos de graduação dessas instituições também serão contemplados.

A bolsa-permanência exige que os estudantes estejam matriculados em cursos com carga horária além de cinco horas diárias e que tenham renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. A bolsa varia de R$ 400 a R$ 900, dependendo do enquadramento social.O recurso é pago diretamente ao estudante de graduação por meio de um cartão de benefício.

O objetivo do programa é viabilizar a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial os indígenas e quilombolas; reduzir custos de manutenção de vagas ociosas em decorrência de evasão estudantil; promover a democratização do acesso ao ensino superior, por meio da adoção de ações complementares de promoção do desempenho acadêmico.

Para mais informações acesse as publicações/editais de sua Instituição de Ensino Federal ou http://permanencia.mec.gov.br/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário