sábado, 11 de março de 2017

Jesus Sérgio participa da 1ª Caravana de Fiscalização do DNIT a BR-364



O deputado Jesus Sérgio, que preside a Comissão de Obras Públicas e Transportes da Aleac, participou da 1ª Caravana de fiscalização do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) a BR-364, nesta sexta-feira (10). 

Participaram também representantes técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), da Polícia Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), engenheiros do CREA e empresas contratadas pelo DNIT, Federação das Indústrias do Acre (FIEAC) e Associação Comercial de Cruzeiro do Sul (AC).

Jesus Sérgio destacou a importância das autoridades conhecerem de perto as condições da estrada e identificaram os procedimentos exitosos e os não exitosos. Ele explicou que nos locais onde foi jogado pedra rachão, seguida de camada asfálticas, por exemplo, são modelos/técnicas a serem adotadas por empresas que utilizaram modelos tradicionais, e logo, apresentaram deterioração na BR.

O diretor do DNIT, Tiago Caetano, avaliou a fiscalização como produtiva, pois foi possível esclarecer diversos pontos sobre aspectos técnicos, entre eles: erosão de solo, escorregamento e pontes e cabeceiras.

O gestor do DNIT comandou diversas paradas técnicas onde foram explicados os serviços que precisam ser executados nos pontos críticos e os que estão sendo executados onde geravam atoleiros, inclusive, uma parada na ponte sobre o Igarapé Cigana, onde a rodovia precisou ser interditada semana passada.

O próximo passo será listar os nomes dos representantes que integrarão a comissão fiscalizadora de obras da 364. O deputado Jesus Sérgio irá compor a Comissão do DNIT.

Gestor do Dnit apresenta trechos críticos e técnicas a serem adotadas para solucionar deterioração da  BR.


Jesus Sérgio que trafega semanalmente na estrada fala dos objetivos a serem vencidos
Trechos com uso da pedra rachão apresentam maior resistência


Trecho entre Feijó e Tarauacá apresentam pior condições

Área com desmoronamento de solo recebe manutenção emergencial 


Nenhum comentário:

Postar um comentário