quarta-feira, 25 de maio de 2016

Jesus Sérgio articula reunião entre vereadores de Xapuri e o diretor do Deracre; vereadores pediam adiamento de retirada de balsa


Jesus Sérgio articula reunião entre vereadores de Xapuri e o diretor do Deracre 
Preocupados com a retirada da balsa, vereadores de Xapuri estiveram reunidos com os deputados que integram a Comissão de Obras Públicas e Transportes da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira, 25, para pedir a intervenção junto ao Deracre para adiar a retirada da balsa, que passará por reforma.

De acordo com relato dos vereadores Paraná, Gessi, Rivandro e Irã, os xapurienses se preparam para a realização do tradicional aniversário do bairro da Sibéria entre os dias 09 a 12 de junho com uma vasta programação envolvendo rodeio e atrações musicais.

Com a retirada da balsa, a travessia de moradores de um lado para o outro da cidade ficaria prejudicada. Os vereadores explicaram que a reforma é, de fato, necessária, mas em virtude da programação festiva pediram o adiamento. 

Os vereadores relataram que o representante do Deracre, em Xapuri, tentou retirar a balsa nas primeiras horas da manhã da terça-feira (24), mas foi impedido por moradores que rapidamente se mobilizaram, em protesto, pelo adiamento. Para tentar solucionar o impasse, os vereadores se deslocaram à capital em busca de ajuda dos parlamentares na Aleac que foram recepcionados pelo deputado Chagas Romão (PMDB) que os conduziu ao presidente da Comissão de Obras e Transporte da Aleac, deputado Jesus Sérgio (PDT).

O deputado Jesus Sérgio reuniu os demais deputados que integram a Comissão de Obras Públicas e Transporte da Aleac, a fim de ouvir a reivindicação dos vereadores de Xapuri. De imediato, Jesus Sérgio agendou uma reunião de urgência com o diretor presidente do Deracre, Cristovam Pontes, na tarde da terça (24).

Na reunião, Cristovam Pontes compreendeu a reivindicação da população e acordou que a retirada da balsa será adiada para o dia 15 de junho (dois dias depois do encerramento das comemorações). Até o retorno da balsa, o Deracre disponibilizará duas canoas (pequenas embarcações) para realizar a travessia dos moradores. 

Como medida de segurança, o diretor do Deracre informou que a balsa passará a funcionar com a capacidade de peso reduzida, a fim de evitar maiores prejuízos a vida dos xapurienses, já que a mesma encontra-se problemas estruturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário