quinta-feira, 22 de setembro de 2016

PL que institui a Campanha Trote Solidário, de autoria de Jesus Sérgio, é aprovada na Aleac


Foi aprovado pela maioria dos parlamentares presentes em votação da Aleac, nesta quarta-feira, 22, o projeto de lei de autoria do deputado Jesus Sérgio (PDT) que trata sobre a adoção da "Campanha Trote Solidário", nas faculdades e/ou universidades públicas e privadas do Acre. 

A proposta, segundo Jesus Sérgio, tem como objetivo o abandono das velhas praticas e, assim, estimular a realização de ações sociais, como arrecadação de alimentos e serviços, como por exemplo, aconselhamentos jurídicos, de saúde, reforço escolar, esporte e cidadania, entre outros a serem realizados anualmente, na primeira semana acadêmica, por graduandos veteranos com acompanhamento e supervisão dos respectivos centros acadêmicos.

"Nosso foco é fortalecer o ambiente universitário, por meio de atividades que promovam a convivência saudável entre os alunos, professores, funcionários e comunidade e, assim, estimular os estudantes (calouros e veteranos) a exercitarem seus conhecimentos obtidos no ambiente acadêmico unindo-os à práticas solidárias.

Em outra preposição, o parlamentar propôs que a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) conceda o “Selo Trote Solidário” às instituições de ensino superior que apresentarem as melhores ações de organização e recepção de “calouros”.

A solicitação foi realizada, por meio da apresentação de Resolução, a qual já foi aprovada. Com isso, as faculdades que adotarem a “Campanha Trote Solidário”, receberão da Aleac, em sessão solene, o “Selo Trote Solidário” às instituições de ensino superior que apresentarem as melhores ações de organização e recepção de “calouros”.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Deputado propõe realização de Audiências Públicas para debater violência no Acre

Preocupado com o crescente índice de violência no Acre, o deputado estadual, Jesus Sérgio (PDT), apresentou requerimento junto à Mesa Diretora da Aleac nesta terça-feria, 20, para realização de duas audiências públicas a serem realizadas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. 

A audiência em Cruzeiro do Sul (AC), que irá reunir representantes dos municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão, pretende debater alternativas para combater a violência, especialmente nesses municípios que tem apresentando elevados ocorrências de assaltos e assassinatos e sofrem com a falta de aparelhamento e o pouco efetivo policial.

Jesus explica que pretende-se esclarecer pontos como as audiências de custódia, que estaria facilitando a liberdade de bandidos, especialmente na sua cidade natal, Tarauacá. 

“A violência em Tarauacá só tem aumentado, jovens são assassinados, recrutados para assaltos. A população com medo, se tranca em suas casas. Lá, estão matando por nada e ainda foi criada essa audiência de custódia que, ao meu ver, só tem aumentado o crime”, pontuou.

O parlamentar pediu que a audiência pública seja realizada com a presença de representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça (TJAC), Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) e demais instituições ligadas ao setor. 

Jesus Sérgio solicita urgente conserto ou substituição de aparelhos de Raio X de Feijó e Tarauacá


O deputado Jesus Sérgio (PDT) protocolou junto à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira, 20, a Indicação Nº 170 pedindo o urgente reparo dos aparelhos de Raio  X dos Hospitais de Tarauacá e Feijó, que estão sem funcionar. 

Jesus Sérgio pediu que, caso não seja possível, o conserto dos mesmos que seja realizado a substituição do equipamento por outro, a fim de assegurar o retorno dos atendimentos.

O deputado lamentou o fato da população precisar se deslocar a cidade de Cruzeiro do Sul ou até mesmo à capital para realizar um simples exame de Raio X. A solicitação será encaminhada ao secretário de Saúde, Jemil Junior.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DE TARAUACÁ



Lamentavelmente, o desespero do atual prefeito Rodrigo Damasceno e sua equipe de assessores, ultrapassou os limites do bom senso e da decência, ao utilizarem os meios de comunicação para proferir acusações e inverdades contra minha pessoa.

De forma irresponsável, eles afirmam que a autora da Ação Civil Pública, que culminou com a suspensão do concurso da prefeitura de Tarauacá, seria esposa do meu sobrinho, o que não é verdade! É importante esclarecer que tratam-se de pessoas distintas, com nomes distintos. Ressalto ainda que a autora da ação judicial que pediu a suspensão do concurso não possui nenhum grau de parentesco, tampouco é casada com o meu sobrinho. Logo, a autora não possui qualquer vínculo com minha pessoa.

"Espero que o senhor prefeito Rodrigo Damasceno e sua equipe de assessores e cabos eleitorais tenham mais cuidado com aquilo que afirmam publicamente ainda mais por se tratar de mentira leviana e deslavada. A mulher citada no processo, que atende pelo nome de DIANA DE SÁ, não é a esposa do meu sobrinho, conforme tentam relacionar. Esclareço à sociedade tarauacaense que a esposa do meu único sobrinho atende pelo nome de RAIANA VIANNA.

Dessa forma fica evidenciado, o desespero em desviar a atenção da população daquele que é o principal e único responsável, Rodrigo Damasceno, por irregularidades na realização do referido concurso. A semelhança dos nomes e o desespero foi o motivo para tentarem descaracterizarem uma decisão judicial, devidamente amparada por provas e fundamentos jurídicos, à minha pessoa e, o que é pior ainda envolvendo a minha família em uma trama política eleitoreira suja, da qual eu não compartilho. Repudio veementemente este tipo de conduta sórdida e informo que já estou adotando as medidas judiciais cabíveis para reparar tamanha mentira”.

Aproveito para reiterar meu compromisso com o povo de Tarauacá e àqueles que confiaram a mim a responsabilidade de representá-los e defender os interesses da coletividade na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac).

Rio Branco - Acre, 15 de setembro de 2016.


Jesus Sérgio de Menezes

Deputado Estadual (PDT/AC)

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Deputado Jesus pede audiência pública para debater violência no Acre

Em seu discurso realizado na sessão desta terça-feira (13), na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jesus Sérgio (PDT) solicitou que a Comissão de Segurança Pública da Casa realize uma audiência pública a fim de buscar alternativas para combater a violência no Acre.

O parlamentar citou o município de Tarauacá que, de acordo com ele, teve o índice de assaltos e assassinatos drasticamente aumentado. Criticou ainda as audiências de custódia, onde um juiz avalia a necessidade de manter o preso atrás das grades durante o processo judicial que, segundo ele, estaria facilitando a liberdade de bandidos.

“A violência em Tarauacá só tem aumentado, jovens são abatidos, assaltos ocorrendo em plena luz do dia. A população com medo se tranca em casa. Estão matando por nada e ainda foi criada essa audiência de custódia que, ao meu ver, só tem aumentado o crime”, pontuou.

O parlamentar pediu que a audiência pública seja realizada com a presença de representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça (TJAC), Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) e demais instituições ligadas ao setor. Ascom Aleac.

Jesus Sérgio anuncia abertura de processo de licitação para recuperação e manutenção da BR-364

O deputado Jesus Sérgio (PDT) comemorou a notícia repassada pelo supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre, Tiago Caetano, de que a licitação para a recuperação e manutenção da BR-364 entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul (edital 2693/2016-00) terá início no próximo dia 21. 

As obras, orçadas em quase R$ 300 milhões, estão divididas em seis lotes. A expectativa é de que o processo licitatório seja encerrado em outubro, para que as obras já comecem em novembro.

As obras estão divididas em seis trechos a serem executadas do Programa de Contratação, Restauração e Manutenção por Resultados (Crema). Os contratos terão duração de três anos.

O programa Crema será capaz de assegurar a manutenção das boas condições da rodovia por um prazo que pode ser superior a três anos.

Segundo o supervisor do Dnit, Tiago Caetano, no primeiro ano de obras será feita toda a recuperação da rodovia. Já nos dois anos seguintes, as empresas ficarão responsáveis pela manutenção da obra.