quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Jesus Sérgio percorre cidades do Alto Juruá e firma compromisso prioritários com comunidades

















O deputado federal Jesus Sérgio percorreu na última semana municípios do Alto Juruá para conhecer de perto os problemas e identificar soluções que possa trazer melhorias para as comunidades que residem em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Vila Restauração. A agenda teve início com a participação do deputado no Congresso da Pastoral Familiar, em Cruzeiro do Sul (AC). A instituição filantrópica, ligada à Igreja católica, da qual Jesus Sérgio é membro.
Participaram do encontro, a irmã Inês, que é responsável pela Pastoral na cidade, e o padre Aníbal, especialista em saúde das crianças nos primeiros mil dias após o nascimento de um bebê. Também esteve presente no evento o Nelson Arns, coordenador internacional da Pastoral e filho da fundadora da instituição Zilda Arns.
Jesus Sérgio esteve também em Mâncio Lima, onde se reuniu com o prefeito Isaac Lima (PT) e toda sua equipe de secretários. O deputado Jonas Lima (PT) também participou da reunião. Jesus Sérgio ouviu as demandas prioritárias da gestão e se comprometeu em alocar recursos de Emendas para atender as reivindicações.
Acompanhado do diretor do Deracre, Tom Sérgio, o deputado foi até a Vila Restauração, em Marechal Thaumaturgo. Lá, ele ouviu os principais problemas da comunidade. Em seguida, se reuniu com o prefeito Isaque Pyanko e ficou acordado que, em parceria com a Prefeitura, será construída uma Quadra Poliesportiva coberta, para atender a juventude. Outro problema relativo a falta de água potável também será defendido pelo parlamentar junto à Funasa, em Brasília.
Em Marechal Thaumaturgo, o deputado verificou que um dos principais problemas da cidade é a questão da pista de pouso, cuja precariedade põe em risco a vida dos passageiros. “No meio da pista têm vários buracos, o que compromete a decolagem e pouso das aeronaves. E o porto de acesso ao aeródromo é outra demanda que requer uma atenção especial”, disse Jesus Sérgio.
O parlamentar articulou junto à Secretaria de Aviação Civil recursos para a recuperação da referida pista e também a de Tarauacá, mas enquanto o serviço não for executado, o Deracre vai realizar um trabalho paliativo. Conforme ficou acordado com Tom Sérgio, diretor do Deracre e representante do governador, na ocasião.
Com relação ao porto de acesso ao aeroporto, o deputado vai destinar recursos para que seja solucionado o problema, uma vez que o local de pouso fica do outro lado da cidade e para acessá-lo é preciso subir uma escada de vários metros, pondo em risco a vida de várias pessoas que precisam de tratamento com urgência em outra cidade. 
Em Porto Walter, o problema encontrado diz respeito também às condições da pista, principalmente a falta de uma cerca de proteção.
“A falta de uma proteção faz com que animais e pessoas circulem no espaço aonde os aviões pousam. Além disso, falta uma pessoa que cuide do aeroporto”, disse.  O deputado vai pedir ao secretário de Aviação Nacional que inclua uma cerca no projeto para melhoria do aeródromo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário